graduation at Antropologia from Universidade de Brasília (2002), master's at Antropology from Universidade de Brasília (2005) and doctorate at Antropologia from Université de Montreal (2012). Has experience in Antropology, focusing on Antropology, acting on the following subjects: etnologia indígena, suicídio indígena, poder tutelar, antropologia jurídica and atikamekw,.
É doutora em Antropologia pelo programa de pós-graduação da Universidade de Montréal, em Quebec, Canadá. Teve por tema de tese o suicídio Atikamekw, população indígena habitante do Quebec. Sua tese se intitula: Couper le fil de la vie: suicide et rituels de mort chez les Atikamekw de Manawan.
Possui mestrado em Antropologia pela PPGAS da Universidade de Brasília (2005), e teve por tema de dissertação as Jurisdições Especiais Indígenas de 4 países andinos, a saber, Bolívia, Colômbia, Equador e Peru. A dissertação de mestrado se intitula: Da Antropologia Jurídica ao Pluralismo Jurídico. Possui graduação em Ciências Sociais com habilitação em Antropologia pela Universidade de Brasília (2002).
Entre 2012 e 2015 foi pesquisadora pós-doutoral (PDJ - CNPq) na Cátedra UNESCO de Bioética da Universidade de Brasília - UnB, sob a supervisão de Rita Laura Segato. Entre 2014 e 2015 foi professora substituta no Departamento de Antropologia da Universidade de Brasília. Igualmente, foi consultora da Organização Panamericana de Saúde (OPAS) para a Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) entre os anos de 2017 e 2018. Entre 2018 e 2019 foi pesquisadora PNPD no Departamento de Antropologia da Universidade de Brasília.
Atualmente é coordenadora do Plano de Ação das Primeiras Nações contra agressões sexuais, na organização Femmes Autochtones du Québec/Quebec Native Women Inc.
Tem experiência na área de Antropologia da Saúde, com ênfase em saúde mental, suicídio indígena e prevenção do suicídio, Etnologia Indígena, Antropologia da Religião e Antropologia Jurídica.