Professor of the Library Science course at the Universidade Federal de Goiás (UFG), in the area of #8203;#8203;Fundamentals of Library Science in social, cultural and educational contexts. Doctor and Master in Education by the Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGEDU/UFRGS), in the line of research Cultural Studies in Education. Specialist in Children's and Youth Literature and Educational Practices in School Libraries from the Universidade de Caxias do Sul (UCS). Degree in Pedagogy and Bachelor in Library Science from UFRGS. Member of the Grupo de Pesquisa sobre Educação e Disciplinamento (GPED/UFRGS/CNPq), the Núcleo de Estudos sobre Currículo, Cultura e Sociedade (NECCSO/UFRGS/CNPq), the Grupo de Pesquisa em Comportamento e Competências Infocomunicacionais (InfoCom/UFRGS/CNPq) and the Grupo Aula: Alfabetização, Linguagem e Ensino (Aula/UFRGS/CNPq). Her research interests are related to the themes: readers and literary reading practices in contemporary times, mediation of literary reading, children's and youth literature, public reading policies and large-scale evaluation.
Professora do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal de Goiás (UFG), na área de Fundamentos da Biblioteconomia nos contextos social, cultural e educacional. Doutora e Mestra em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGEDU/UFRGS), na linha de pesquisa Estudos Culturais em Educação. Especialista em Literatura Infantil e Juvenil e em Práticas Educativas em Bibliotecas Escolares pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Licenciada em Pedagogia e Bacharela em Biblioteconomia pela UFRGS. Membro do Grupo de Pesquisa sobre Educação e Disciplinamento (GPED/UFRGS/CNPq), do Núcleo de Estudos sobre Currículo, Cultura e Sociedade (NECCSO/UFRGS/CNPq), do Grupo de Pesquisa em Comportamento e Competências Infocomunicacionais (InfoCom/UFRGS/CNPq), do Grupo Aula: Alfabetização, Linguagem e Ensino (Aula/UFRGS/CNPq) e do Lumus - Pesquisas em Comunicação Científica e Letramento Informacional (Lumus/UFG/CNPq). Seus interesses de pesquisa se relacionam com os temas: leitores e práticas de leitura literária na contemporaneidade, mediação da leitura literária, literatura infantil e juvenil, políticas públicas de leitura e avaliação em larga escala.