" O cérebro é uma fábrica de muitos produtos.
Sua matéria prima é a informação:
- o comprimento das ondas de luz que atingem a retina;
- a duração das ondas sonoras que pulsam no ouvido;
- o efeito de uma molécula no canal olfativo.
A partir disso , as áreas sensoriais do cérebro criam um a idéia do que está situado fora.
Mas, aquela percepção básica...[na retina, no ouvido, no nariz]...
não é produto acabado do cérebro. O construto final é uma percepção investida de significado.
O significado que vinculamos às nossas
percepições... [tamanho, cor, forma,, movimentos, sons, cheiros] ...são,
geralmente úteis - transformam meros padrões de luz
em objetos que podemos usar; pessoas a
que podemos amar, lugares onde podemos ir.
Mas, algumas vezes, são enganosos: a poça
de água no deserto se revela uma miragem;
o homem com machado no canto escuro, uma simples sombra..."
O Livro de Ouro da Mente. 2003
Has experience in Geography, focusing on Geography, acting on the following subjects: produção do espaço; pantanal; educação, experiência, extensão e pantanal, pantanal, política e geografia, aquecedor, reciclagem, garrafas pet and representação, água, propriedade rural.