Jander Fernandes Martins
Mestre (2018) e Doutor (2022) em Processos e Manifestações Culturais pela Universidade FEEVALE - Novo Hamburgo/RS. Especialista em Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação TIC-EDU (2014) pela Universidade Federal de Rio Grande (FURG). Pedagogo com Licenciatura Plena pela Universidade Federal de Santa Maria (2011). Membro do GT Metropolização e Desenvolvimento Regional (FEEVALE). Estudos e pesquisas concentrados em: CULTURA NERD/GEEK (Magic The Gathering); ANTROPOLOGIA(s): do IMAGINÁRIO, Urbana e da Imagem, da Relação Humano-Animal, da Religião. ). Também dedicando-se aos estudos na PEDAGOGIA: Organização do Trabalho Didático; Trabalho Docente; Educação Infantil; Educação para as Relações Étnico-raciais na escola. INTERDISCIPLINARIDADE: Processos e Manifestações Culturais. Concluindo os estudos de mestrado e doutorado com recursos e fomentos de Bolsista - modalidade II/PROSUC pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Parecerista ad Hoc. Além disso, tem ocupação trabalhista como professor concursado, na modalidade de Ensino Fundamental I (e, Educação Infantil) na Rede Municipal de Campo Bom/RS, onde realizou atividades como diretor, coordenador pedagógico e professor. Foi presidente e vice-presidente do Conselho Municipal de Educação na cidade de Campo Bom/RS. É, também, mestre instrutor de Tai Chi Chuan e Wushu (kungu-fu) pela/na escola Bodhi de Artes Marciais há mais de 20 anos.
graduation at Curso de Licenciatura em Pedagogia (Diurno) from Universidade Federal de Santa Maria (2011). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: trabalho, educação, escola, gestão do pedagógico and gestão.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Afiliação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos