Publicações no BrCris
 

Bruno Severo Gomes

Graduação em Ciências Biológicas, Biomedicina, Teologia, Pedagogia, Filosofia, Educação Física, História e Artes Visuais. É Psicanalista, Educador Sexual, tem Especialização em Análises Clínicas, Especialização em Psicopedagogia, Especialização em Sexualidade Humana, Especialização em Psicologia do Esporte, Especialização em Inteligência Emocional. Mestrado em Micologia pela UFPE e Doutorado em Microbiologia pela UFPE e Pós-Doutorado em Medicina Tropical. EM PESQUISA: Tem experiência na área de Microbiologia, com ênfase em Micologia Médica, atuando em temas como microbiota vaginal, leveduroses vaginais, identificação, taxonomia e morfotipagem de leveduras, epidemiologia descritiva de micoses, sensibilidade antifúngica, coleção de culturas de fungos, ensaios com extratos vegetais com potencial antifúngico, antibacteriano e antitumoral. Atua em parasitologia clínica e análises clínicas. Em Saúde Mental e Emocional, atua na Ciência da Felicidade e Emoções Positivas. É consultor Ad Hoc das revistas: Science Journal of Medicine and Clinical Trials, The Journal of Venomous Animals and Toxins Including Tropical Diseases, African Journal of Microbiology Research e Brazilian Journal of Microbiology. Integra a equipe dos Grupo de Pesquisa: Coleção de Culturas de Fungos. É membro da Sociedade Brasileira de Microbiologia. EM ENSINO: Desenvolve atividades relacionadas a teatro científico, educação preventiva em sexualidade, tem experiência com ensino fundamental, ensino médio, ensino superior, educação profissional, educação à distância, arte-educação, processo de ensino e aprendizagem, orientação psicopedagógica, didática do ensino superior, educação e saúde, pedagogia afetiva e humanização hospitalar. Atualmente é Professor Associado (área de microbiologia, parasitologia clínica e sexualidade humana) na Universidade Federal de Pernambuco. Analista Clínico do Laboratório Central do CB-UFPE (Setor de Parasitologia Clínica). Membro permanente do Programa de Mestrado Profissional em Rede Nacional de Ensino das Ciências Ambientais para Professores de Ensino Básico (PROFCIAMB). Ministra disciplinas nos Programas de Pós-graduação em Inovação Terapêutica (Educação em Saúde), Programa de Pós-Graduação em Biologia de Fungos (Didática do Ensino Superior e Prevenção e Epidemiologia Descritiva das Micoses), Programa de Pós-Graduação em Biologia Vegetal (Metodologia Didática do Ensino Superior), Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical (Metodologia Didática do Ensino Superior). Coordenador do Programa Institucional de Iniciação a Docência desde 2016 (PIBID-CB-UFPE). NA ÁREA DE GESTÃO: Atuou como Assessor Técnico no Museu de Ciências (Espaço Ciência-PE) onde foi coordenador da área de Biologia e meio ambiente. Foi Vice-Coordenador do Curso de Graduação de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal de Pernambuco (2010-2011 e 2015 a 2019), Coordenou o 14 Curso de Especialização em Micologia (UFPE), foi membro da Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Centro de Biociências/ UFPE. Coordenou de 2015 a 2019 o Núcleo de Atenção a Saúde do Estudante (NASE-Proaes/UFPE). EM EXTENSÃO: Coordena o Projeto Palhaçoterapia do Hospital das Clínicas-UFPE, Membro do Núcleo de Humanização do Hospital das Clínicas (HC-UFPE), Faz parte do Conselho Social da UFPE. Coordena o Espaço de Inteligência Emocional e Psicopedagogia da UFPE. Escritor de literatura infantil, Integrante do Núcleo de Pesquisa em Teatro para a Infância (NUPETI), Assessor Técnico-Científico da Pastoral da Saúde da CNBB-NE2 na Temática de Humanização em Saúde. Indígena em Contexto Urbano etnia Karaxuwanassu.
graduate at CIÊNCIAS BIOLÓGICAS from Universidade Federal de Pernambuco (2002), master's at Botany from Universidade Federal de Pernambuco (2005) and ph.d. at General Biology from Universidade Federal de Pernambuco (2009). Has experience in Microbiology, focusing on Microbiology, acting on the following subjects: divulgação científica, meio ambiente, leveduras, diagnóstico and saúde humana.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •