Publicações no BrCris
 

Patrícia Da Silva Campelo Costa Barcellos

Atualmente, é docente de Língua Brasileira de Sinais (Libras) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) - Campus Osório, com 40 horas dedicação exclusiva. Doutora em Informática na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e mestra em Distúrbios da Comunicação Humana pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). É especialista em Educação Especial pela UFSM e especialista em Atendimento Educacional Especializado pela Universidade Estadual de Maringá. Possui formação como intérprete de Libras com aprovação pelo ProLibras (2006) e 7º ProLibras em proficiência no ensino de Libras. Em 2010 participou do Projeto "Escola de Todos em Angola" para formação de professores, ministrando disciplina com o foco na metodologia do ensino da língua portuguesa na modalidade escrita e o bilinguismo na perspectiva da educação inclusiva. Tem experiência na área de Libras, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação Inclusiva, Educação Especial, Educação de surdos, Atendimento Educacional Especializado (AEE), Ensino de Libras para ouvintes, Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação em contexto educativo, Ambiente Virtual de Aprendizagem, Teoria da Atividade, Teoria Sociocultural e Comunidades de Prática. [Sou mãe de uma menina e estive em licença maternidade em 2018 (set/dez)/2019(jan/mar) e estava em processo de doutoramento (em apoio ao movimento #maternidadenolattes e Parent in Science)] (Texto informado pelo autor)
graduate at Ed Especial Deficientes da Audiocomunicação Lic Pl from Universidade Federal de Santa Maria (2001) and master's at Speech Therapy from Universidade Federal de Santa Maria (2005). Has experience in Education, focusing on Education for the Disabled, acting on the following subjects: ouvintes, libras, música, educação especial and trajetória docente.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •