Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares/ UFRRJ; Mestre em Educação/ UFRRJ, possui Especialização em Tecnologias em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro(2007) sendo Bacharel e Licenciada em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro .
Professora da Universidade Estácio de Sá como também da rede pública de educação do Estado do Rio de Janeiro .
Tem experiência em docência superior( graduação e pós) , gestão escolar, formação continuada e uso de tecnologias de informação e comunicação com ênfase numa abordagem intercultural a partir das reflexões propostas pelo pensamento decolonial.
Especialização Tecnologias em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro(2007) , Licenciatura e Bacharelado em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992).
Atua como professora de história em turmas de Ensino Médio na rede pública estadual de educação do Rio de Janeiro.
Na Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu é assessora especial no Ensino Fundamental, coordenando práticas pedagógicas de educação para relações étnico-raciais.
Tem experiência em docência , gestão escolar, uso de tecnologias de informação e comunicação com ênfase numa abordagem multicultural .