Publicações no BrCris
 

Roberto Bertani

Roberto Bertani, Bacharel em Desenho Industrial pelo Centro Universitário Armando Álvares Penteado, Especialista em Comunicação pela ECA/USP - Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, Mestre em Artes Visuais pela UNESP - Universidade Estadual Paulista e Doutor em Ciências Sociais pela PUC ? Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, É Diretor do Centro de Estudos Brasileiros da América Latina no Memorial da América Latina e Diretor Geral do MUBA - Museu Belas Artes de São Paulo, foi Diretor Executivo do ICCO - Instituto de Cultura Contemporânea, Superintendente Geral e Curador Artístico da Fundação José e Paulina Nemirovsky na Pinacoteca do Estado de São Paulo, Diretor Executivo do IAC - Instituto de Arte Contemporânea, Diretor Executivo da Fundação Estudar na Pinacoteca do Estado de São Paulo, Diretor do Instituto Cultural Banco Santos, Diretor de Marketing do Banco Santos, Superintendente de Marketing do Banco Real e ABN AMRO Bank. Atualmente é Coordenador Titular do Subcolegiado de Artes e Humanidades da Comissão Técnica de Acompanhamento da Avaliação - CTAA, do Ministério da Educação ? MEC, Coordenador do curso de Pós-Graduação e do Bacharelado em Artes Visuais e professor do Mestrado no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, Professor Titular da graduação e pós-graduação do Centro Universitário Armando Álvares Penteado. Membro do ICOM - International Council of Museums, Conselheiro Fiscal do IAC ? Instituto de Arte Contemporânea, membro do Conselho de Administração da Associação Viva e Deixe Viver. Consultor nas áreas de Arte, Cultura, Marketing e Comunicação, com ênfase em ge stão, atuando principalmente nos seguintes setores: educação, artes visuais, marketing, publicidade, relações públicas, memória e gestão cultural.
graduate at Desenho Industrial from Fundação Armando Álvares Penteado (1984) and master's at Artes Visuais from Universidade Estadual Paulista (2006). Has experience in Comunication, acting on the following subjects: artes plásticas, comunicação, história da arte, memória and gestão cultural.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •