Anelise Gregis Estivalet
Bacharela e Licenciada em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Especialista em Estudos de Gênero pelo Conselho Latino-americano de Ciências Sociais (CLACSO). Mestra em Educação pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e Doutora em Ciências Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) tendo realizado estágio doutoral junto ao Laboratoire Éthique Médicale da Université Paris Descartes - Sorbonne (PARIS V) e Centre dÉtudes sur lActuel et le Quotidien (CEAQ-Sorbonne). Foi Visiting Scholar na Faculdade de Educação da Stanford University. Atualmente é Pós-Doutoranda junto à Cátedra UNESCO em Educação à Distância, Professora do PPG em Direitos Humanos e Cidadania da Universidade de Brasília (UnB) e pesquisadora do Observatório de Migrações Internacionais (OBMigra). É, também, avaliadora da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (MEC) e de Projetos do Irish Research Council. Foi consultora da UNESCO e pesquisadora do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Avaliadora Educacional junto ao Ministério da Educação, Pesquisadora do Ministério dos Direitos Humanos, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome do Brasil e do Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal. Atuou, ainda, como Professora Substituta na Universidade de Brasília (UnB), na UFRGS, no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), como Professora da Faculdade de Direito de Santa Maria (FADISMA) e como Professora Orientadora da Escola Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (ENDICA/UnB). É editora associada das revistas Frontiers in Sociology (A1) e Frontiers in Psychology (A1) e membro da American Evaluation Association (AEA). Coordenou a execução do Diagnóstico dos serviços de acolhimento de crianças e adolescentes no Distrito Federal (2023). Organizadora de três livros recentemente publicados: Cities, Violence and Gender: Findings and Concepts of the 21st Century (Frontiers Media SA, 2022), Juventudes, Educação e Interculturalidade (Editora Fi, 2022) e Justiça Restaurativa e Sistema Socioeducativo: Práticas e Possibilidades (Efeito Sete, 2022). Autora do livro Os jovens e a rua: trajetórias dos sem-lugar (Appris, 2014).
graduation at Licenciatura em Ciências Sociais from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005), graduation at Bacharelado em Ciências Sociais from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2003), master's at Education from Universidade Federal Fluminense (2008) and doctorate at Sociology from Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2018). Has experience in Sociology, focusing on Sociology, acting on the following subjects: educação, cidadania, violência, mulheres and trabalho.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
