Publicações no BrCris
 

Alex Castro

Graduação em Educação Física (2011) e Mestrado em Desenvolvimento Humano e Tecnologias (Tecnologia das Dinâmicas Corporais - Conceito 5, 2014) pela Universidade Estadual Paulista ?Júlio de Mesquita Filho?. Doutorado em Educação Física (Atividade Física Adapta/Fisiologia do Exercício - Conceito 4, 2019) pela Universidade Estadual de Campinas com período Sanduíche (2017) no Pennington Biomedical Research Center (EUA) sob supervisão do Dr. Claude Bouchard (Índice-H: 192), financiado pelo Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE-CAPES). MBA em Data Science & Analytics pela Universidade de São Paulo (2022). Pós-Doutorado em Química (Conceito 7) pela Universidade Federal de São Carlos com bolsa da FAPESP (2020-atual). Membro do Laboratório de Ressonância Magnética Nuclear (RMN) da UFSCar, do Laboratório de Fisiologia do Exercício (FISEX) da UNICAMP e da Associação de Usuários de RMN. Tem experiência nas áreas de Fisiologia, com ênfase em Fisiologia do Exercício, Bioquímica, com ênfase em Metabolismo e Bioenergética, Bioestatística e Bioinformática, Ciências Ômicas, com ênfase em Metabolômica e Lipidômica por RMN e Cromatografia Líquida de Alta Eficiência acoplada a Espectrometria de Massas. Atua principalmente nos seguintes temas: variabilidade de respostas/adaptações agudas e crônicas ao exercício físico, aptidão cardiorrespiratória, treinamento aeróbio contínuo e intervalado de alta intensidade, envelhecimento, doenças crônicas não transmissíveis e COVID-19, e desenvolvimento de modelos preditivos das condições físicas, estado de saúde e do potencial humano para se adaptar ao treinamento físico.
graduation at Educação Física from Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2011), master's at Desenvolvimento Humano e Tecnologias (Conceito 5) from Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2014) and doctorate at Fitness from Universidade Estadual de Campinas (2019). Has experience in Biochemistry

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •