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Salomao Jovino da Silva

Graduate at História from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1997), master's at History from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000) and ph.d. at History from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005). Has experience in History, focusing on History of Brazil Empire, acting on the following subjects: escravidão e práticas culturais negras no século, musicalidades negras no brasil, identidades étnicas e movimentos negros urbanos, musicalidade africana and musica e identidade negra.
Possui graduação (1997), mestrado em (2000) e doutorado em História Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005). Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil Império e República, História e Culturas Africanas, Afro-Brasileiras e da Afro-diáspora Africana no Brasil. Vem atuando principalmente nos seguintes temas: Culturas musicais africanas no Brasil. Identidades étnicas e Movimentos negros urbanos. Lutas contra a escravidão e práticas culturais negras nos séculos XIX e XX. Em 30 anos de magistério no ensino Básico e Superior, acumulou diferentes experiências em formação continuada de professores/as, produção e aplicação de projetos artístico culturais e criação de material pedagógico no campo das Artes Negras. Tem atuado como consultor e produtor musical para cinema, teatro, televisão e rede web. Recebeu prêmio de melhor trilha no Festival Internacional de cinema de gramado 2021, pelo Filme Todos Mortos de Caetano Gotardo e Marco Dutra. Possui também experiencia na construção,coordenação e avaliação de ação cultural, implementação colaborativa de programas e projetos de economia criativa. Professor Colaborador USP- ECA- CELACC, Pós lato sensu, Cultura, educação e relações étnico-raciais (ETNOCULT),O núcleo é coordenado atualmente pelo Prof. Dr. Dennis de Oliveira.Nos últimos 15 anos mudou um pouco os rumos das investigações. Passando a se interessar mais por questões da contemporaneidade negra no Brasil, partindo das beiras de São Paulo. Isto envolveu etnografia do cotidiano, imagens de câmera de celular, visitações interessadas aos grupos culturais, perguntas informais sobre criação e criatividade, sobre identidades e auto construção, mediações digitais sonoras/fotográficas e sobretudo teatralidades negras.

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