Publicações no BrCris
 

Adriane Prisco Petry

Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1987), mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1993) e doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002). Desde 1993 é professora do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Área de atuação: Engenharia Mecânica, com ênfase em Energia Eólica, Aerodinâmica, Dinâmica dos Fluidos Computacional e Modelagem de Turbulência. Professora do Programa de Pós Graduação em Engenharia Mecânica da UFRGS, atuando como orientadora de Mestrado e Doutorado. Coordenou o Grupo de Trabalho de Criação e da Comissão de Implantação do Curso de Engenharia de Energia da UFRGS, Chefe do Departamento de Engenharia Mecânica por dois mandatos, Coordenadora da Comissão de Graduação do Curso de Engenharia de Energia e Presidente do Conselho de Graduação da Escola de Engenharia da UFRGS. Atualmente é coordenadora do NIEPIEE -Núcleo de Integração de Estudos, Pesquisa e Inovação em Energia Eólica, Vice coordenadora do Laboratório de Mecânica dos Fluidos, Coordenadora do Grupo de Pesquisa CNPq - GESTE - Grupo de Estudos Térmicos e Energéticos da UFRGS, fundado em 1976.. Membro da Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas.
graduation at Engenharia Mecânica from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1987), master's at Civil Engineering from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1993) and doctorate at Mechanical Engineering from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002). He is currently full professor at Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Has experience in Mechanical Engineering, focusing on Mechanic of Fluids, acting on the following subjects: cfd, dinâmica dos fluidos computacional, turbinas eólicas, escoamentos turbulentos and método de elementos finitos.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •