Ronaldo Ribeiro da Silva
Ronaldo Ribeiro trabalha com Arte e Tecnologia. Graduado em Artes Plásticas pela Universidade de Brasília (2010), participou de Projetos de Iniciação Científica da Universidade de Brasília,terminou o mestrado em "Arte e Tecnologia" pela mesma instituição (2014), em 2019 terminou seu doutorado em Arte e Tecnologia pela mesma Instituição e começou a atuar como professor universitário na Faculdade Dulcina de Moraes.
Atuou como colaborador no Laboratório de Pesquisa em Arte e Realidade Virtual - Midialab onde participou de um sequência de oficinas do projeto "Cultura Digital na Escola" em 2014.
Entre suas maiores realizações estão sua participação nos projetos Uso de IMAGENS 3D no ensino de Bioquímica de iniciação científica (2008), Pró-Licencenciatura do grupo Arteduca (2008-2010), Desenvolvimento de jogo para TV Digital no projeto Wikinarua (2010), Projeto Geopartitura (2012), seu projeto de mestrado Eco_artificial (2013-2014), Desenvolvimento de uma plataforma de eventos de nome Liveupper (2016-2017) e seu projeto de doutorado Tecno_Bioma (2019).
SeuS principais focos estão em sua atuação na Tiu Studio, empresa de desenvolvimento de jogos incubada no CDT/UnB desde 2011, onde atua como diretor de produção no desenvolvimento de soluções em jogos, design digital e impressão 3D para o setor privado, em sua carreira como docente e suas pesquisas em Arte e Tecnologia.
Ronaldo Ribeiro working with Art and Technology. Graduated in Arts from the University of Brasilia (2010), participated in Undergraduate Research Project at the University of Brasilia, the Masters ended in "Art and Technology" by the same institution (2014) and is currently doing a PhD in Art and Technology by the same institution .
It acts as a collaborator in the Research Laboratory of Art and Virtual Reality - Midialab where he attended a workshop sequence of the "Digital Culture at School" in 2014.
Among its major achievements are its participation in the project "3D IMAGES Use the teaching of Biochemistry" of scientific research (2008), Pro-Licencenciatura the Arteduca group (2008-2010), Digital TV for game development in Wikinarua project (2010) , Geopartitura Project (2012) and his master's project "Ecoartificial" (2013-2014).
Its main focus is on her performance as production director in the TG Studio game development company incubated at CDT / UNB from 2011 to 2015, which develops solutions in gamification to the private sector.
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