Mestra em Teoria da Comunicação, pela Universidade de São Paulo. Atuou como professora nas disciplinas de Ética Profissional, Empreendedorismo, Comunicação Aplicada nos cursos de Administração, Arquitetura e Engenharia, da Universidade Ibirapuera. Nessa mesma instituição também foi professora nas disciplinas de Comunicação Organizacional e Planejamento Estratégico nos cursos Tecnologia em Gestão Financeira e em Logística. Fez parte do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação, na área Teoria e Pesquisa em Comunicação, pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Especializada em Marketing, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Possui Licenciatura Plena, habilitada em Português e Inglês e em suas respectivas Literaturas, pelo Centro Universitário Metropolitano de São Paulo (UniFig). É Jornalista, pela Universidade Metodista de São Paulo. Atuou como professora nas disciplinas de Línguas Portuguesa e Inglesa, Comunicação em Marketing e Gestão em Marketing no INED (Instituto Nacional de Ensino a Distância), Polo Educacional para a Universidade Braz Cubas. Com mais de 23 anos de experiência como jornalista, soma passagens por grandes empresas de comunicação na cidade de São Paulo. Dedica-se, atualmente, a estudos acadêmicos que englobam a área Teoria e Pesquisa em Comunicação, na linha de pesquisa Linguagens e Estéticas da Comunicação. Atua no grupo de pesquisa Coletivo Estudos de Estética, linha Significações, categorizações e presunções estéticas, orientada pelo professor doutor Victor Aquino Gomes Correa.
graduate at Letra - Português/ Inlgês from Centro Universitário Metropolitano de São Paulo (2006) and graduate at Jornalismo from Universidade Metodista de São Paulo (1991). Has experience in Language, focusing on Portuguese Language