Licenciatura em Pedagogia e Química. Especialista em Planejamento do Ensino e Avaliação da Aprendizagem pela Universidade Federal do Ceará - UFC.
Pós-graduado em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UEVA.
Habilitado nas áreas de Biologia, Química e Ciências para ministrar aulas no Ensino Fundamental e Médio pela UEVA.
Mestre em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Federal do Ceará - UFC com área de concentração multidisciplinar na Formação de Professores de Ciências e Matemática com ênfase na metodologia de ensino de Ciências.
Doutorado em Didática de Ciências e Tecnologias - DCT, com especialidade em Didática de Ciências Físicas (Química, Física e Astronomia) na Universidade de Trás os Montes e Auto Douro - UTAD em Portugal.
Doutorando em Ensino de Ciências e Matemática junto ao PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DA REDE NORDESTE DE ENSINO pela Universidade Federal do Ceará - UFC
Professor pesquisador I, formador do curso de Especialização em Educação Profissional Científica e Tecnológica - EPCT atuando como Professor Tutor do Curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCe.
Docente no Ensino superior junto ao IFCE, UEVA, UFC virtual, Instituto CENTEC nos cursos de graduação e pós-graduação latu sensu, professor de Didática Geral na Escola de Magistratura do Estado do Ceará ESMEC.
Professor Efetivo com concentração na área de Ciências Naturais e suas Tecnologias na Prefeitura de Municipal de Fortaleza tendo exercido o cargo de Coordenador Pedagógico / Diretor escolar na Secretaria Municipal de Educação - SME - PMF.
Autor da Obras:
1. Prática e percepção tecnopedagógica de professores de Ciências. Editora Novas Edições Acadêmicas. 2015.
2. Formação Docente para a diversidade. Editora FGF. 2019.
3. Escola e Sociedade. Editora FGF. 2019.
4. Fundamentos Teóricos e Práticos do Ensino de História (Licenciatura em pedagogia). Editora FGF. 2020
Atualmente participa do grupo de estudos e pesquisa na Formação de professores de Ciências e Biologia - ForBio junto à Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira - UNILAB.