, acting on the following subjects: juventudes, políticas públicas, identidade.
Professora Adjunta Universidade Federal do Piauí (UFPI) do Curso de Pedagogia (CCE-DEFE) e do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas (PPGPP-UFPI). Doutora em Educação (UFPI) com Doutoramento Sanduíche no Centro de Estudos Sociais (CES) na Universidade de Coimbra (UC) em Portugal. Especialização em Docência do Ensino Superior, graduação em Licenciatura em Pedagogia e Bacharelado em Administração. Atualmente, na UFPI, desenvolve Pesquisa com bolsa na área da Política de Estruturação e a Desinstitucionalização do PRONERA/PROCAMPO ? FASE III, com 2(duas) bolsas (UFPI e CNPq). Executa projeto de PIBIC com financiado externo pela Fundação de Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI) com 3(três) bolsas pelo período de vigência 2023-2025, pesquisando Pedagogia Histórico-Crítica: concepções teórico-metodológicas na formação de professores da Educação do Campo. Na dimensão da Extensão coordena o Projeto de Extensão Universidade Popular e na dimensão do Ensino coordenou a primeira Latu Sensu com a Especialização em Educação do Campo da UFPI. Investiga as áreas da Educação, Educação Popular, Educação do Campo, Política Educacional, Formação de Professores, Prática Pedagógica, Prática Educativa, Ciência Descolonial, Universidade, Metodologias Participativas, Investigação-Ação Participante, Política de Educação, Globalização Colonial, Estado. Políticas Públicas. Coordena o Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação, Ciência Descolonial, Epistemologia e Sociedade (NEPEECDES). Autora de Livro: Educação popular, pedagogia participante e incidência política da escola de formação Quilombo dos Palmares (EQUIP) no nordeste brasileiro; O perfil socioeducacional dos discentes da licenciatura em educação do campo: impasses e desafios na luta dos camponeses pela democratização da universidade [recurso digital]