Ana Luiza Villela Andrigueti
Graduada em Comunicação Social/Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999) e mestra em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (2005). É uma das autoras do livro "Hipertexto, Hipermídia: as novas ferramentas da comunicação digital" (Contexto, 2007), com o capítulo "O jornalista no mundo dos games". É professora da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM - RJ). Foi gerente de relações públicas da 99 (aplicativo de mobilidade urbana). Atuou em grandes agências de Comunicação, como In Press Porter Novelli (RJ), FSB (SP) e RP1 (SP), além da agência de publicidade JWT (Thompson). Começou a carreira em redações, como revista Trip, Editora Abril (online) e iG. Possui experiência em assessoria de imprensa, relações públicas e comunicação empresarial; reportagem, edição e produção de conteúdo.
Graduated in Social Communication / Journalism at Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999) and Master in Communication Sciences at University of São Paulo (2005). Wrote a chapter "The journalist in the world of games" at "Hypertext, Hypermedia: the new tools of digital communication" (Context, 2007). Professor at ESPM - RJ. Has expertise in public relations and business communication; copydesk, report, editing at print and online media; New projects and planning. Currently, she is Communications Manager at 99 (Taxis, urban mobility app). Previously, worked at major communications agencies such as In Press Porter Novelli (RJ), FSB (SP) and RP1 (SP), as well as advertising agency JWT (Thompson). She began his career at newsroom, such as Trip magazine, Editora Abril (online) and iG.
Áreas De Investigação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
