Publicações no BrCris
 

Gustavo Rodrigues Cunha

Doutor em Business Administration (UNIVERSITÀ DI BOLOGNA, 2011), mestre em Administração (UFMG, 2002) e bacharel em Ciências Contábeis (UFMG, 1997). Professor e Pesquisador do Mestrado do Centro Universitário Unihorizontes, das disciplinas Finanças Comportamentais e Governança e Sustentabilidade Corporativa. Professor na Graduação das disciplinas: Gestão de Custos, Mercado de Capitais, Administração Financeira e Ciências Atuariais. Membro dos Núcleos de Pesquisa NUCONT e NUPEC (FNH). Coordenador dos Projetos " Comportamento do Investidor sob as Perspectivas das Finanças Modernas, Sociologia e Finanças Comportamentais" e "Fatores sociais e Ilusões Cognitivas no Contexto de Decisões de Investimento Coletivas" financiados pela Fapemig. Pesquisador dos Projetos "Neurociência e Marketing na Construção de Políticas Públicas: um estudo sobre a captação de doadores de sangue" e "Estratégias Organizacionais na Contemporaneidades integrando metodologias para o entendimento das relações de consumo e produção e suas vertentes sociais, organizacionais e individuais". Temas de interesses em pesquisa: ilusões cognitivas em decisões financeiras; criação de valor baseada em governança, sustentabilidade e responsabilidade social corporativa; governança de tecnologia de informação; composição do conselho de administração e performance empresarial; e comunicação interna e desempenho organizacional.
PhD in Business Administration (UNIVERSITÀ DI BOLOGNA, 2011), Master in Management (UFMG, 2002) and Bachelor in Accounting FMG, 1997). Researcher and Professor of Behavioral Finance and Corporate Governance and Sustainability in Faculdade Novos Horizontes' Master. Professor of Corporate Finance in CECREMGE's MBA. Graduation Professor of the courses: Cost management, Capital Markets, Corporate Finance and Actuarial Science. Member of the research groups NUCONT e NUPEC (FNH). Coordinator of the projects " Investor Behavior under the perspectives of Modern Finance, Sociology and Behavioral Finance" and "Social Factors and Cognitive Illusions in the Investment Decision Making Settings" supported by FAPEMIG. Research interests: cognitive illusions in investment decisions; value creation based on sustainability and corporate social responsability; corporate information technology; board composition and organizational performance; internal comunication and performance.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •