Doutor e Mestre em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), na área Estudos de Literatura. Desenvolveu estágio pós-doutoral no Programa de Pós-Graduação em Literatura da Universidade de Brasília (UnB). Especialista em Administração Pública Contemporânea pela UFRGS, com pesquisa sobre políticas culturais. Graduado em Letras pela UFRGS, com ênfase em Português-Italiano e respectivas literaturas.
Servidor público concursado da carreira de Técnico em Assuntos Educacionais na Universidade de Brasília (UnB).
Atualmente, é Coordenador-Geral de Articulação Institucional da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (SESu/MEC).
É Professor Colaborador do Programa de Pós-Graduação em Literatura da Universidade de Brasília (UnB).
Foi coordenador de Cursos Lato Sensu do Decanato de Pós-Graduação da UnB. Foi professor da Especialização em Literatura Brasileira da UFRGS.
Pesquisador da cultura e da canção popular, é membro do Núcleo da Canção da UnB e do Núcleo de Acompanhamento de Políticas Culturais da Fundação Perseu Abramo.
Em 2019, teve a tese "A construção de uma Poética da Brasilidade: a formação do samba-enredo" indicada pelo PPG Letras da UFRGS (CAPES nota 7) ao Prêmio CAPES de Tese.
Em 2022, integrou o grupo técnico de Cultura do Gabinete de Transição Governamental (2022).
Atua como membro de comissões de editais de fomento às artes e à cultura.