Doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, atua como professor Associado na Universidade Federal de Santa Maria - RS, onde aplica-se aos estudos e pesquisas em duas áreas distintas: Processos Criativos e Estudos de Mercado.
Mestre em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina e membro pesquisador do grupo de pesquisa IEP - Inovação no Ensino e Aprendizagem de Criação Publicitária e também Publicidade Conectiva: articulações entre indústria criativa, inovação e tecnologias. Experiência profissional no campo da Comunicação Digital e Linguagem Publicitária Multimídia. Graduado em Publicidade (UNOESTE) e Especialista em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), com vivencia profissional em Agências de Publicidade com extensão para coordenação e Gestão de Cursos e Direção de Agência Experimental.
graduate at Comunicação Social from Universidade do Oeste Paulista (1998), master's at Computer Science from Universidade Federal de Santa Catarina (2002) and ph.d. at Comunication from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2008). Has experience in Comunication, acting on the following subjects: comunicação, mercado, publicidade e propaganda., comunicação, cultura, mestiçagem, discurso, public, cultura, interatividade, multimídia, comunicação d, comunicação, cultura, discurso, propaganda, mestiç and comunicação, relações públicas; publicidade e prop.