Diretor-presidente da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje); professor titular da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP); doutor e mestre pela ECA-USP. É Coordenador do Grupo de Estudos de Novas Narrativas (GENN), da ECA-USP; pesquisador orientador de mestrado e doutorado (PPGCOM ECA-USP); pesquisador da British Academy (University of Liverpool) ? 2016-2017. Entre outras premiações, recebeu o Atlas Award, concedido pela Public Relations Society of America (PRSA, Estados Unidos), por contribuições às práticas de relações públicas, e o prêmio Comunicador do Ano (Trajetória de Vida), concedido pela FundaCom (Espanha). É coautor dos livros: Communicating Causes: Strategic Public Relations for the Non-profit Sector (Routledge, Reino Unido, 2018); The Handbook of Financial Communication and Investor Relation (Wiley-Blackwell, Nova Jersey, 2018); O que É Comunicação Empresarial (Brasiliense, 1995) e Narrativas Mediáticas e Comunicação ? Construção da Memória como Processo de Identidade Organizacional (Coimbra University Press, Portugal, 2018).
Paulo Nassar has a degree in Journalism by Pontifical Catholic University of São Paulo, a master and PhD degrees in Communication Sciences, by School of Communications and Arts of the University of São Paulo (ECA-USP) and Senior Assistant Professor (2013) of the same school. Hold a postdoctoral degree from IULM-Libera Universitá di Lingue e Comunicazione (Milan) and coordinates the Study Group of New Narratives (GENN - ECA / USP). He is also CEO of Aberje - Brazilian Association for Business Communication. Won in 2012, the distinction Atlas Award for Lifetime Achievement International Public Relations granted by Public Relations Society of America (PRSA), award that recognizes individuals who have made extraordinary contributions to the practice and profession of public relations on a global scale.