Publicações no BrCris
 

Francisco Alberto Pino

Agronomist (University of Sao Paulo, 1972), master?s and doctorate in Statistics (University of Sao Paulo, Institute of Mathematics and Statistics, 1980 and 1990). Sampling Program for Foreign Statisticians (University of Michigan, Ann Arbor, 1980). Retired scientific researcher (Institute of Agricultural Economics, Sao Paulo, Brazil). Former managerial positions at State of Sao Paulo Department of Agriculture: head of Agricultural Forecast and Estimates Section, head of Quantitative Methods and Informatics Center, director of Research Support Division, director of Statistical Survey and Analysis, technical assistant and principal of Socioeconomic Coordination, technical assistant of Secretary of Agriculture?s office. Expert in statistical surveys, sampling techniques, time series analysis.
Graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade de São Paulo (1972), mestrado em Estatística pela Universidade de São Paulo, Instituto de Matemática e Estatística (1980), doutorado em Estatística pela Universidade de São Paulo, Instituto de Matemática e Estatística (1990) e especialização em amostragem pela University of Michigan (1980). É Pesquisador Cientifico VI (992,30 pontos numa escala de avaliação de 0 a 1.000), aposentado do Instituto de Economia Agrícola, em São Paulo, onde foi chefe da Seção de Previsão e Estimativas, chefe do Centro de Métodos Quantitativos e Informática, diretor da Divisão de Apoio à Pesquisa e diretor do Centro de Levantamentos e Análises Estatísticas. Foi também assistente técnico e coordenador substituto da Coordenadoria Socioeconômica e assessor técnico do Gabinete da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Tem experiência na área de Probabilidade e Estatística, com ênfase em Inferência em Processos Estocásticos, bem como na área de Estatísticas Agrícolas, atuando principalmente nos seguintes temas: modelo arima, amostragem, sazonalidade e series temporais.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •