Susan Liesenberg Rafael
Doutoranda em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM-SP, na linha de pesquisa de Processos de Recepção e Contextos Socioculturais Articulados ao Consumo, investigando a energização comunicacional pela internet, regimes de vinculação e agenciamento afetual no consumo midiático contemporâneo.
Pesquisadora Prosup CAPES da ESPM SP.
Mestre em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), na linha de pesquisa de Informação, Redes Sociais e Tecnologias.
Pós-graduada em Jornalismo e Convergência de Mídias (Feevale-RS).
Jornalista graduada pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali/2003) com intercâmbio internacional/sanduíche na Universidade do Minho (UM) - Braga, Portugal.
Integrante do Grupo de Pesquisa Juvenália - Culturas Juvenis: Comunicação, Mídia, Política e Consumo, da ESPM/SP, e do Laboratório de Interação Mediada por Computador (LIMC), da UFRGS.
Atuou para empresas como Petrobras, FIFA, AmBev, Ford, Nextel, Renault, Samsung, Grupo RBS/Globo e Portal Terra.
É pesquisadora, jornalista, consultora e produtora em São Paulo.
Leciona para os cursos de Jornalismo (disciplinas de Webjornalismo, Projeto Experimental em Jornalismo Impresso (edição do jornal-laboratório Expressão), Laboratório de Narrativas Jornalísticas, Orientação de Projeto Interdisciplinar - PI 2A (2o. ano de Jornalismo) e PI 3A (3o. ano de Jornalismo) e Publicidade e Propaganda (disciplina de Inteligência Digital) da Universidade São Judas (SP).
Tem artigos publicados em livros, jornais, revistas e sites.
Investiga mobilizações, movimentos sociais e o buzz nas redes digitais.
Pesquisa também o consumo midiático digital com ênfase nos processos de celebrificação/celebrização na internet.
graduate at Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo from Universidade do Vale do Itajaí (2003). Has experience in Comunication, focusing on Comunication
Áreas De Investigação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
