Publicações no BrCris
 

Flávia Ruschi Mendes de Oliveira

Bachelor's at Engenharia Civil from Universidade Federal do Espírito Santo (1981) and Master's at Concrete Structures from Imperial College of Science, Technology and Medicine - University of London (1993). Doctor in Civil Engineering from University of Campinas (2013). Areas of Expertise: Concrete Structures, Sustainable Structural systems in concrete; environmental, technical, functional and economic performance indicators for structural frames; buildings pathology; sustainable buildings design and construction. Associate Professor at Civil Engineering Department of Federal university of Espirito Santo, Brazil.
Graduada em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Espírito Santo (1981), possui Mestrado em Concrete Structures - Imperial College of Science Technology and Medicine, University of London (1993) e Doutorado em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Campinas, FEC-UNICAMP (2013), na área de Arquitetura e Construção, defendido em 11/12/13 cuja tese se intitula "Integração de indicadores de desempenho técnico-funcional, ambiental e econômico de sistemas estruturais verticais em concreto". Experiência na área de Engenharia Civil, Estruturas, com ênfase em Estruturas de Concreto, atuando principalmente nos seguintes temas: estruturas em concreto armado; fissuras, patologia e durabilidade do concreto armado convencional e de alto desempenho; indicadores de desempenho e sustentabilidade no ciclo de vida de estruturas de concreto; ACV; ACCV; redução de impactos ambientais de materiais e sistemas estruturais, construção civil sustentável. Atualmente é professora associado II da Universidade Federal do Espírito Santo. Participou das seguintes Cooperações Internacionais: atividades didáticas, de pesquisa e de intercâmbio de graduação, ênfase em desenvolvimento de produtos inovadores e sustentáveis, entre UFES, UNICAMP, University of Pittsburgh, Rose-Hulman Institute of Technology (coordenadora adjunta pela UFES).

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •