Psicóloga graduada pela PUCRS; psicanalista e sócia criadora da Clínica Em Tempo, sendo analista e terapeuta em Estimulação Precoce de bebês e crianças pequenas com transtorno de desenvolvimento e riscos psíquicos (2019/ atual); membro praticante da Associação Psicanalítica de Porto Alegre (APPOA/atual); analista de crianças e adultos na Nova Clínica na APPOA (2016-2018); analista em consultório particular (2008-2019); analista do Serviço de Atendimento Clínico da APPOA (2008-2016); assessora de inclusão (1991-2022); psicanalista de crianças da Clínica Interdisciplinar Maud Mannoni (2004); psicanalista da Clínica Palavra Viva (2005-2013); professora da Escola Factum de Psicologia e ministrante da disciplina Técnicas de Comunicação (2003 a 2006); Criou o Serviço de Educação Precoce e Psicopedagogia Inicial nas escolas especiais Tristão Sucupira Vianna (1990) e E.M. Especial Lygia Morrone Averbuck (1998); criadora e coordenadora do Serviço de Educação Precoce no HMIPV na UTI Neonatal (1994); precursora do Assessoramento EP/PI à Educação Infantil (1991) da SMED/POA-RS; terapeuta em estimulação precoce; pedagoga especial; trabalhadora em Educação Precoce na Escola Municipal Lygia Morrone Averbuck, com bebês de 0-3 anos com problemas de desenvolvimento; assessora de Educação Precoce e Psicopedagogia Inicial nas escolas infantis da Prefeitura de Porto Alegre (1991-2015); aluna PEC do Mestrado de Pós-Graduação em Psicanálise iniciado em 2015; professora convidada do Pós em Educação Inclusiva da Unilasalle de Canoas, RS, para ministrar aulas e supervisão de artigos (2013 a 2015). Em 2016 ingressou no mestrado no PPG/UFRGS em Psicanálise Clínica e Cultura, com a proposta de pesquisar as posições discursivas dos educadores de berçário que trabalham com bebês com sinais de Autismo Precoce. Em 2018 concluiu o Mestrado no PPPG/UFRGS, sendo Mestre com Louvor, sob supervisão da Dra. Andrea Gabriela Ferrari, com a pesquisa: "O educador e a Assessoria EP/PI de Porto Alegre, em cena na prevenção do Autismo". Participa como pesquisadora da pesquisa "AP3/ Avaliação Psicanalítica aos 3 anos de crianças acompanhadas pela Metodologia IRDI" (2016-2018) e iniciou em 2018-2022/atual sua participação no projeto da metodologia IRDI a escolas infantis conveniadas, pela orientação do grupo de pesquisa, orientado pelas professoras Milena Silva e Andrea Ferrari/ NEPIS/UFRGS. Foi professora, criadora e coordenadora do Pós de Estimulação Precoce e Assessoria na Faculdade de Educação Física SOGIPA de POA/RS. Autora do livro: "O educador e a assessoria EP/PI: "Uma intervenção psicanalítica com crianças pequenas com sinais de autismo", lançado em 2019 pela Editora Apris. Sócia-criadora, coordenadora e participante dos Estudos Avançados de Estimulação Precoce em Assessoria da Clínica Em Tempo, 2020. Sócia-criadora e participante dos Debates Interdisciplinares I, II, II, IV, V, VI,VII, VIII e IX da Clínica Em tempo em 2020. Atualmente Ingressante no Doutorado do Pós-Graduação da educação/ linha da Educação Especial, Saúde e Processos Inclusivos./FACED/UFRGS. Organizadora e co-autora de dois artigos do e-book: Estimulação Precoce e Assessoria: Discursos em cena/ livro da coletânea com 18 artigos de alunos do I Pós-graduação de EP e Assessoria /Editora Consultor Editorial/2020/POA. Coordenadora Pedagógica e professora do Pós de EP e Assessoria da FAMAQUI 2021/2023
graduation at Educação Especial para Deficientes Mentais from Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1988) and graduation at Pedagogia from Faculdade Porto-Alegrense (1998). Has experience in Psychology, focusing on Psychology