Professora Associada III, com dedicação exclusiva, da UFRN. Pós doutora em Linguística aplicada pela Universidade Federal de São Paulo. É pesquisadora da área linguística aplicada com ênfase em metodologia do ensino e avaliação interativa em língua estrangeira. Estuda teorias cognitivas para o ensino de ELE. Tem especial interesse na aplicação de teorias psico, sócio e neurolinguísticas na formação de professores. Faz parte do Grupo de Estudos e Pesquisas em Linguagens e Educação da UFMS. Lecionou língua espanhola no ensino médio e nas Universidades Federais de Pernambuco e da Paraíba como substituta. Trabalhou em IES privados na área ensino de idiomas e metodologia do trabalho científico, atuando na graduação e na especialização em língua espanhola. Orientou Trabalhos de Conclusão de Curso nas áreas de Linguística aplicada e avaliação da aprendizagem de línguas na graduação e na especialização. Coordenou os cursos de formação de professores.. Coordena o ensino da língua espanhola no Instituto Ágora da UFRN desde sua fundação, orienta pesquisas relacionadas a planos de aula, sequências didáticas, avaliação da aprendizagem e afetividade em sala de aula. Coordena o PIBID e a Residência Pedagógica com estagiários remunerados e voluntários que atuam em três escolas de grande porte em Natal.Elaborou os testes de proficiência e vestibulares da UFRN até 2014. Coordena o Idioma Sem fronteiras para a língua espanhola na UFRN. Coordena projeto de ensino de língua estrangeira no Instituto Ágora/ UFRN com metodologias experimentais linguístico-cognitivas. Faz parte da banca de heteroidentificação racial da UFRN/ppgel. Tem interesse por formação de professores de língua estrangeira trabalhando com estratégias de fomento de memória longo prazo. Atualmente é coordenadora da Licenciatura em língua espanhola da UFRN.
graduation at Letras from Universidade Federal de Pernambuco (1992), master's at Language from Universidade Federal da Paraíba (2002) and doctorate at Language from Universidade Federal da Paraíba (2008). Has experience in Linguistics, acting on the following subjects: avaliação de conhecimento -dispensa de disciplina, lingüística aplicada, aprendizaje significativo, cultura and espanhol como lingua estrangeira.