Graduado em Licenciatura em Geografia pela Universidade do Estado do Amazonas (CESP/UEA); Mestre pelo Programa de Educação e Ensino de Ciências na Amazônia, pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) com o projeto de pesquisa: "O ENSINO DE CIÊNCIAS E OS SABERES VIVIDOS: um estudo do ensino a partir do Currículo da Escola Ribeirinha de várzea no Município de Parintins/AM", financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM). Atualmente Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Ensino e História de Ciências da Terra (PEHCT), Instituto de Geociências da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), pesquisa atualmente financiada pelo CNPq.Foi Bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM) através do Programa de Apoio à Iniciação Científica - PAIC (CESP/UEA) e atuou como estagiário pela instituição Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). Têm experiência em pesquisas na área de Climatologia com ênfase em estudos sobre Fenômenos Climáticos e Ensino de climatologia nas séries iniciais, Ensino das Ciências e Saberes Amazônicos, Educação, Currículo e Didática. E integrante do grupo de pesquisa em Educação Aplicada as Geociências da Universidade Estadual de Campinas.