Publicações no BrCris
 

Roberto da Silva Mauro

Possui graduação em Ciência e Tecnologia pela Universidade Federal do ABC (2016), Licenciatura em Química (2018) e mestrado em Ensino e História das Ciências e da Matemática (2018) pela mesma instituição. Foi auxiliar técnico de educação da Prefeitura de São Paulo, técnico-administrativo em Educação da Universidade Federal de São Paulo-UNIFESP e Professor de Química da Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da USP (EAFEUSP). Atualmente é técnico-administrativo em Educação da Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC, tutor de Bioquímica no Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes e Doutorando do Programa de Pós-graduação em Educação Científica e Tecnológica na mesma instituição. Membro do grupo de pesquisa CNPq "FLUXO - Circulação e textualização da ciência e educação científica". Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Científica, atuando principalmente nos seguintes temas: linguagens e ensino de ciências, livros didáticos, estrutura da matéria, história e filosofia da ciência e ensino, história do ensino de ciências e análise do discurso.
Undergraduated in Science and Technology from the Federal University of ABC (2016), Chemistry (2018) and Master's Degree in Teaching and History of Science and Mathematics (2018) from the same institution. Worked as educational assistant at the Prefeitura Municipal de São Paulo, was administrative technician in Education at the Federal University of São Paulo-UNIFESP and Professor of Chemistry at the School of Application of the Faculty of Education at USP (EAFEUSP). Working currently as administrative technician in Education at the Federal University of Santa Catarina-UFSC and PhD student in Science and Tchnology Education at the same Instituion. Member of the CNPq research group "Fluxo - circulation and textualization of science and technology knowledge". Has experience in the field of Education, with an emphasis on Science Education, working mainly on the following topics: languages and science teaching, textbooks, structure of matter, history and philosophy of science and teaching, history of science teaching and discourse analysis.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •