Paulo Cézar Lode da Silva
Has experience in History, focusing on History
Possui graduação Licenciatura Plena em História e Geografia pela Universidade Presidente Antônio Carlos - UNIPAC (1999), pós-graduação Lato Sensu em História do Brasil pela (s): Faculdades Integradas de Jacarepaguá - FIJ (2007). Atualização em Educação Inclusiva pela Pontifícia Universidade Católica - PUC MINAS (2009). Cursou a disciplina "Tópico Especial em Narrativas, Imagens e Sociabilidades" 1 do programa de pós-graduação em História - mestrado oferecido pela Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF (2009). Concluiu a Certificação Gestores Educacionais da Alfabetização, pela Escola Nacional de Administração Pública - ENAP. Possui vários cursos relacionados à Educação, Formação Continuada ofertada pela: Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais - SEE/MG Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores. Participou do ProFuturo, Programa Global Educação da Fundação Telefônica Vivo e da Fundação Bancária "la Caixa" por meio da plataforma Escolas Conectadas. Possui cursos e Certificados de extensão pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS; pelos (as): Centro Universitário Ítalo Brasileiro; Instituto Singularidades; Instituto Iungo; Centro Universitário Braz Cubas; Instituto Significare; BASE2EDU transformadores em rede; bett Brasil; Escola Nacional de Administração Pública - ENAP; Escola Virtual do Governo - EVG; Ministério Público da União - MPU; Escola Superior do Ministério Público da União -ESMPU; Instituto Legislativo Brasileiro - ILB. Instituto de Corresponsabilidade pela Educação - ICE; Secretaria de Educação Básica - SEB/MEC; Atuou como Professor Universitário nas: Universidade Presidente Antônio Carlos - UNIPAC e Instituto Universitário Presidente Tancredo de Almeida Neves- IPTAN. Atuou como professor Orientador de Trabalhos de Conclusão de Curso Universitário; Participou de Bancas Examinadoras de Trabalho de Conclusão de Curso Universitário. Atualmente é Professor efetivo da rede Pública Estadual de Ensino de MG, lecionando as disciplinas de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CHSA) História, Geografia e Itinerários Formativos nos Anos Finais do Ensino Fundamental e Novo Ensino Médio, e participa de Projetos Educacionais nos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio de Tempo Integral. Tem experiência na área educacional, com ênfase em História do Brasil República e Educação Inclusiva, atuando principalmente nos temas: Educação Inclusiva; Gestão e Planejamento de Sala de Aula; Metodologia do Ensino de História nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental para cursos de Pedagogia e Normal Superior; Tecnologia e Educação; História - Cultura e Identidade.
Áreas De Investigação
- Afiliação
- Identidade
- Ver todos