Publicações no BrCris
 

Claudio Hoffmann Sampaio

Doutor em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2000). Pós-doutor em Marketing pela University of Georgia, EUA (2012). Pós-doutor pela HEC Montréal, Canadá (2019). Bolsista de produtividade em pesquisa 1B do CNPq. Possui mestrado em Administração pela UFRGS (1993) e graduação em Administração de Empresas e em Administração Pública pela UFRGS (1985). Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGAd) da Escola de Negócios da PUCRS - 2017 a 2019. Coordenador de Pesquisa da Escola de Negócios da PUCRS em 2017. Coordenador da Comissão Científica da Escola de Negócios da PUCRS em 2017. Coordenador do Comitê de Economia e Administração da FAPERGS ? Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul - de 2011 a 2015. Recebeu o Prêmio de Reconhecimento por Serviços Prestados à Academia Brasileira de Marketing (MARKETING FELLOW) da ANPAD ? Divisão de Marketing em 2021. Recebeu o Prêmio de Melhor Artigo em Marketing Publicado em Periódicos Internacionais da ANPAD ? Divisão de Marketing em 2021. Presidente da comissão de premiação do Prêmio CAPES de Tese da área de Administração, Ciências Contábeis e Turismo em 2014. Líder de divisão do tema Estratégias de Marketing e Marketing Internacional no EnANPAD e no EMA - 2009 a 2010 e de 2013 a 2018. Professor titular da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, atuando nos cursos de Mestrado e de Doutorado em Administração do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGAd). Entre os temas mais abordados nas principais publicações nacionais e internacionais estão: orientações estratégicas, performance empresarial, inovação, comportamento do consumidor. Autor de diversos artigos e livros nas áreas de marketing e de estratégia, consultor ad hoc de agências de fomento (CAPES, CNPq, FAPERGS), revisor dos principais congressos e revistas de administração.
PhD in Business Administration from the Federal University of Rio Grande do Sul (2000). Post-doctorate in Marketing from the University of Georgia, USA (2012). Post-doctorate from HEC Montréal, Canada (2019). CNPq research productivity scholarship 1B. He holds a master's degree in Business Administration from UFRGS (1993) and a degree in Business Administration and Public Administration from UFRGS (1985). Coordinator of the Graduate Program in Business Administration (PPGAd) of the PUCRS Business School - 2017 to 2019. Research Coordinator of the PUCRS Business School in 2017. Coordinator of the Scientific Committee of the PUCRS Business School in 2017. Coordinator of the Economics and Business Administration Committee of FAPERGS - Research Foundation of the State of Rio Grande do Sul - from 2011 to 2015. Chairman of the award committee of the CAPES Thesis Award in the area of Business Administration, Accounting and Tourism in 2014. Leader of division of the theme Marketing Strategies and International Marketing at EnANPAD and EMA - 2009 to 2010 and from 2013 to 2018. Full professor at the Pontifical Catholic University of Rio Grande do Sul. Main research interests: strategic marketing, business performance, innovation, consumer behavior. Author of several academic papers in the areas of marketing and strategy, ad hoc consultant to funding agencies (CAPES, CNPq, FAPERGS), reviewer of the main congresses and journals in business.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •