Publicações no BrCris
 

Jaísa Fernandes Soares

Graduada em Licenciatura Plena e Bacharelado em Química pela Universidade Federal de Viçosa (1984), com mestrado em Bioquímica (Química da Fixação de Nitrogênio) pela Universidade Federal do Paraná (1990), doutorado em Química Bioinorgânica pela Universidade de Sussex (Brighton, East Sussex, UK, 1995) e pós-doutorado em Magnetismo Molecular pela Universidade de Florença (Itália, 2010-2011). É professora da Universidade Federal do Paraná desde 1986. Foi editora associada do Journal of the Brazilian Chemical Society (JBCS) de 2005 a 2008 e é editora da área de Química Inorgânica desde outubro de 2008. Coordenou o Programa de Pós-graduação em Química (PPGQ) da UFPR por três períodos (2004-2006, 2015-2017 e 2017-2019), e foi pró-reitora de pesquisa e pós-graduação da mesma universidade (2002). Participou de diversas Comissões Avaliadoras de projetos encaminhados à FINEP no âmbito do Fundo Setorial de Infraestrutura, e da Comissão da Avaliação Trienal (CAPES) dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu pertencentes à área da Química. Compõe, a convite, a Comissão de Avaliação e Acompanhamento (CAAP) do Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Desenvolve projetos de cooperação internacional com universidades na Itália, Inglaterra e Portugal. Atua em Química Inorgânica, nas subáreas de Química de Coordenação, Química de Organometálicos e Físico-Química Inorgânica, com ênfase em Magnetismo Molecular e na interface com a Química de Materiais.
graduation at Licenciatura Plena e Bacharelado em Química from Universidade Federal de Viçosa (1984), master's at Biochemistry from Universidade Federal do Paraná (1990) and doctorate at Transition Metal Chemistry from University of Sussex (1995). Has experience in Chemistry, focusing on Fields of Coordination, acting on the following subjects: alcóxidos, vanádio(iv), ferro(ii), sol-gel and vanádio.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •