Possui Graduação em Psicologia pela Universidade de São Paulo (1970), Mestrado (2000)e Doutorado (2006) em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo. Professora universitária desde 1973. Supervisora em Psicodiagnóstico de 1990 a 1995. Professora autônoma da Sociedade Rorschach de São Paulo em Cursos de Extensão Universitária na Técnica de Zulliger, Teste de Pfister, H.T.P. Teste Palografico (de 2005 a 2008). Colaboradora em avaliação psicólogica na Unidade de Desenvolvimento Humano. Professora autônoma do Instituto Pieron de Psicologia Aplicada em curso de Extensão do Teste Wartegg, Teste de Pfister, Teste Palografico e na Elaboração de Laudos. (desde 1990). Professora e consultora autônoma no Instituto de Organização Racional do Trabalho em Técnicas de Entrevistas por Competências e em Tecnicas de Recrutamento e Seleçaõ por Competências(desde 1985). Tem experiência nas áreas de Psicologia Educacional, Psicologia Clinica, Psicologia Hospitalar, Psicologia de Trânsito, com ênfase em Avaliação e Desenvolvimento Personalidade, Cognitivo e Social. Atua principalmente nos seguintes temas: ensino e pesquisa em desenvolvimento humano, normal e excepcional; treinamento e desenvolvimento de pessoas; técnicas de dinâmica de grupos; avaliação de potencial; orientação profissional; seleção de pessoal; habilidade em entrevistar pessoas; avaliação qualitativa; avaliação de personalidade atravésdo Teste de Wartegg. Na Sociedade de Rorschach de São Paulo realiza o curso de Especialização no método de Rorschach na abordagem de Anibal da Silveira. Parecerista.
graduate at Psicologia from Universidade de São Paulo (1970), master's at Psychology from Universidade de São Paulo (2000) and ph.d. at Psicologia from iNSTITUTO DE PSICOLOGIA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (2006). Has experience in Psychology, focusing on Social Development and of the Personality, acting on the following subjects: seleção de pessoal, habilidade em entrevistar pessoas, medidas projetivas de personalidade, avaliação de personalidade and avaliação qualitativa.