Marcos Antonio Maioli
Graduado em Zootecnia pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" campus de Dracena em julho de 2010. Trabalhando na área de bioquímica toxicológica e metabolismo, estudando o mecanismo de ação de plantas tóxicas em mitocôndrias isoladas, hepatócitos e fígado de ratos em perfusão. Concluiu o curso de mestrado (2012) em Ciência Animal, na área de Fisiopatologia Médica e Cirúrgica, pela Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Medicina Veterinária campus Araçatuba.
Em 2016 concluiu o Doutorado em Ciência animal, na área de Medicina Veterinária Preventiva e Produção Animal, da Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Medicina Veterinária campus de Araçatuba, sendo parte do curso realizado na University of Missouri (2015).
Na mesma instituição realizou o pós-doutorado (2016-2019), onde atuou principalmente no desenvolvimento de metodologias imunoenzimáticas para a quantificação de hormônios proteicos e glicoproteicos para a espécie bovina.
Em 2018 realizou um estágio em pesquisa no Roslin Institute, University of Edinburgh, onde trabalhou com a avaliação da expressão de miRNA extraído de plasma bovino.
Atualmente é Zootecnista no Centro de Desenvolvimento de Modelos Experimentais para Biologia e Medicina (CEDEME) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Campus São Paulo.
Has experience in Zoothecny, focusing on Creation of Animals, acting on the following subjects: plantas tóxicas, produção animal, senecio, nutrição animal and enxofre.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
