Isabela pinheiro Cavalcante Lima
Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1995), mestrado em Clínicas Odontológicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1999) e doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2005). Tem experiência na área de Odontologia como docente e como administradora, com ênfase em Odontologia, atuando principalmente nas seguintes áreas: clínica integrada, materiais dentários, prevenção, dentística, periodontia, endodontia, oclusão, prótese e estética dentária. Já atuou como professora e administradora na Universidade Potiguar/RN, Faculdade de Odontologia de Caruaru/PE e, atualmente é docente efetiva do Curso de Odontologia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) (onde foi aprovada em primeiro lugar em concurso público). Professora do corpo permanente do Programa de Pós Graduação em Saúde e Sociedade (PPGSS) da UERN e avaliadora ad hoc do INEP/MEC. Tem diversos livros e artigos publicados nas áreas técnicas da Odontologia, da Educação e da Ciência e Engenharia de Materiais. Acredita e aplica na prática na graduação de Odontologia a filosofia suscitada pelas DCNs, orientada pela ABENO, ratificada pela LDB e exigida pelo atual mercado de trabalho quanto à inter/transdisciplinaridade e complexidade crescente de conhecimentos, e assim, busca através de processos de ensinagem/aprendizagem modernos a formação de cidadãos e cirurgiões dentistas generalistas com perfil preventivista.
graduate at Odontologia from Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1995), master's at Odontology from Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1999) and ph.d. at Ciência e Engenharia dos Materiais from Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2005). Has experience in Odontology, focusing on Odontology, acting on the following subjects: clínica integrada, restaurações dentárias, prevenção, materiais dentários and clínica odontológica.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Afiliação
- Publicações
- Ensino
- Identidade
- Ver todos