Publicações no BrCris
 

Reinaldo Farias Paiva de Lucena

Licenciado e Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual da Paraíba (2002), Mestre (2005) e Doutor (2009) em Botânica pelo Laboratório de Etnobotânica Aplicada do Programa de Pós-Graduação em Botânica da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Trabalhou na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) entre os anos de 2009 até 2020. Atualmente é Professor no Instituto de Biociências da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). Orientador de Mestrado/Doutorado em Rede em Desenvolvimento e Meio Ambiente (PRODEMA) da UFPB no Campus I (João Pessoa). Professor Permanente nos Programas de Pós-graduação: Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais ? UFMS (mestrado); Programa de Pós-Graduação em Biologia Vegetal - UFMS (mestrado); Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências ? UFMS (mestrado e doutorado). Colaborou comoquisador Associado do Missouri Botanical Garden, St. Louis nos Estados Unidos, e como Consultor da Capes - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - na Área de Ciências Ambientais. Tem experiência na área de Botânica e Ecologia, com ênfase em Etnobotânica, atuando principalmente nos seguintes temas: etnobiologia, etnobotânica, etnozoologia, caatinga, populações tradicionais e conservação da biodiversidade. Assessor do Reitor da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. Diretor da Agrotec: bioeconomia no agronegócio, unidade Embrapii da UFMS.
bachelor's at Ciências Biológicas from Universidade Estadual da Paraíba (2002), master's at Botany from Universidade Federal Rural de Pernambuco (2005) and doctorate at Botany from Universidade Federal Rural de Pernambuco (2009). He is currently full professor at Universidade Federal da Paraíba. Has experience in Botany, acting on the following subjects: caatinga, etnobotânica, etnozoologia, populações tradicionais and conhecimento tradicional.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •