Possui graduação em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Paulista (1989), e especializações em Gestão Estratégica de Projetos (2010) pela FAAP SP e Gestão da Comunicação e Marketing Digital (2018) pela FAAP SP. Mestre em Comunicação (2019), pela Universidade Paulista. Profissional de marketing por 28 anos, atuando nos institutos Kantar IBOPE Media e Datafolha, com experiência nos processos de pesquisas de mídia, marketing e opinião, e ênfase para os mercados de rádio, televisão, e agências de publicidade, e seus produtos como TGI, Planview, Easy Media, Monitor, Checking, entre outros. Lecionou a disciplina Comportamento da Audiência Televisiva no curso de pós-graduação da FAAP SP entre os anos 2008 e 2017. Em 2008 foi professor das disciplinas Pesquisa de Mídia, e Pesquisa de Mercado, na graduação do curso de Publicidade e Propaganda da UNISA. Durante os anos 2019 e 2020 lecionou nos campus da Unip Tatuapé, Pinheiros, Vergueiro e Norte, nos cursos de Publicidade e Propaganda, e Propaganda e Marketing.