Edna Pereira
Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo, com pesquisa sobre o fenômeno da desinformação e o impacto na ressignificação da imprensa. É docente no curso de Jornalismo da UNINOVE e também ministrou aulas na pós-graduação em Comunicação Empresarial da Umesp. Criou e aplicou ciclo de treinamento em Comunicação Organizacional Interna e Serviços de Imagem Corporativa pela Sankha Financial Center. Atualmente é CEO da agência Trade Connections Comunicação. A carreira foi iniciada nas redações de jornais e revistas e contou com passagem pelos principais periódicos de imprensa brasileira como Diário do Grande ABC, DCI, Gazeta Mercantil, Grupo Folha, Editora Globo e Editora Meio & Mensagem. A partir de 1996, ingressou no mercado de comunicação corporativa no qual permanece como CEO da agência Trade Connections (www.grupotradecomunic.com.br), desenvolvendo projetos de comunicação a corporações de médio e grande porte. Entre os projetos realizados durante a carreira estão planejamento estratégico de relacionamento com a imprensa, comunicação interna, produção de livros institucionais, revistas customizadas e gerenciamento estratégico para conteúdo e ações nas redes sociais. Esteve na criação e coordenação de projetos corporativos que contribuíram para projetar a imagem institucional das empresas. Produz obras biográficas como ghost writer e projetos de pesquisa acadêmica, com foco no jornalismo humanitário e contemporâneo.Também é Pós-graduada em Docência para o Ensino Superior pelo Centro Universitário Senac-SP (2018) e especializada em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (1995). Graduada em Comunicação Social , habilitação em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo (1989).
graduation at Comunicação Social - Jornalismo from Universidade Metodista de São Paulo (1989). Has experience in Comunication, focusing on Publishing and Journalism
Áreas De Investigação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
