Publicações no BrCris
 

Ana Clara Santos Oliveira

Doutoranda em Artes pelo Programa de Pós-Graduação em Artes, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Professora efetiva no Curso de Dança da Escola Técnica de Artes vinculada ao Instituto de Ciências Humanas e Artes (ICHCA), Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Mestrado em Dança pelo Programa de Pós-Graduação em Dança, Universidade Federal da Bahia (UFBA), 2013 - Bolsa CAPES. Membro da Associação Nacional de Pesquisadores em Dança (ANDA). Atua com pesquisa na "Dança Oriental e Fusões" nos Grupos de Pesquisa (UFAL): "História, Memória e Documentação da Dança e do Teatro em Alagoas"; Poéticas da Dança e Transculturalidades e Laboratório de Estudo e Pesquisa de Processos de Encenação ? LEPPE. No campo da docência atua nas disciplinas: composição coreográfica, improvisação em dança, ballet clássico, dança moderna, laboratório/montagem cênica, desenvolvimento motor, ensino de Arte para pessoas com deficiência e estudos teóricos avançados. Coordenadora do Projeto de Extensão "Poética da Dança Tribal" (UFAL). No âmbito artístico, é diretora e dançarina da Zambak Cia de Dança Tribal em Alagoas. Audiodescritora das artes cênicas e outras linhas artísticas. Site: http://www.etaufal.com/
Professora lotada no Curso de Dança, Escola Técnica de Artes (ETA), Instituto de Ciências Humanas e Artes (ICHCA), Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Professora colaboradora da Licenciatura em Dança, Instituto de Ciências Humanas e Artes (ICHCA), Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Doutoranda em Artes pelo Programa de Pós-Graduação em Artes, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Mestrado em Dança pelo Programa de Pós-Graduação em Dança, Universidade Federal da Bahia (UFBA), Bolsa CAPES. Participante do Grupo de Pesquisa em Memória e História da Dança, na linha de pesquisa "Historiografias hegemônicas e não-hegemônicas: teoria da história, metodologias, epistemologia e história da arte, da Universidade Federal de Goiás (UFG). Participante do Grupo de Pesquisa ÁGORA: modos de ser em dança dentro da linha de pesquisa "Oriente-se: Dança do Ventre, Orientalismo e Decolonialidade". No campo da docência atua com: composição coreográfica, improvisação em dança, balé clássico, dança moderna, dança do ventre e suas fusões, laboratório/montagem cênica, crescimento e desenvolvimento motor, ensino de Arte para pessoas com deficiência e extensão universitária. Possui interesses pelos seguintes temas: processos educativos em dança; técnicas e processos criativos de dança; estudo e composição de fusões contemporâneas em dança; dança, relações interculturais e perspectivas anticoloniais/pós-coloniais/decoloniais/contracoloniais. Dançarina, Coreógrafa e Pesquisadora filiada à ANDA - Associação Nacional de Pesquisadores em Dança (ANDA). Site: https://ufal.br

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •