Marina Aparecida Magnini Portes
Farmacêutica pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e Doutora em Farmacologia pela Universidade Federal de Santa Catarina.
Drante 6 meses, atuou em estágio de pesquisa científica no Centro de Neurociências e Biologia Celular em Coimbra (Portugal), adquirindo conhecimentos sobre identificação de proteínas (imunocitoquímica) e obtenção de registros eletrofisiológicos no encéfalo de roedores.
Possui amplo conhecimento em Farmacologia (ênfase em Neuropsicofarmacologia), Neurociências, Patologia e Fisiologia Humana, bem como experiência em técnicas básicas de cultivo celular e experimentação animal.
Dentre suas principais habilidades técnicas estão: pesquisa em bases de dados científicos; elaboração, análise, planejamento e execução de projetos de pesquisa científica; análise estatística e interpretação de dados científicos; preparo e execução de apresentações orais de caráter educacional, tais como aulas, palestras e treinamentos; organização e divulgação de eventos; participação em processos de seleção, programação, aquisição, armazenamento, distribuição, utilização (prescrição e dispensação) e descarte de medicamentos e insumos; trabalho em equipe e liderança; conhecimentos básicos em informática; inglês intermediário.
Responsável, dedicada, dinâmica e comunicativa, busca se envolver em atividades de ensino, pesquisa e promoção da saúde, que possibilitem a utilização de suas habilidades pessoais e profissionais prévias, bem como propiciem o desenvolvimento de novas competências.
Atualmente, atua como coordenadora de Pesquisa e Desenvolvimento na Active Pharmaceutica.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Identidade
- Ver todos