Licenciado em Física/UFSM com experiência em Ensino, Pesquisa e Extensão nos níveis Básico, Superior, Técnico e Tecnológico. Modalidade presencial, semi-presencial e EAD. Atua com Simulação Matemática Computacional aplicada ao ensino de Engenharia Mecânica e Ensino de Física/Ciências. Atualmente docente da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Técnica - RFEPCT, com efetivo exercício no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Rio Grande do Sul, IFRS, Campus Rio Grande. Estudante de Pós - Graduação em Ensino de Física pelo Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física - MNPEF/SBF/PPGEF UFSC. Polo UFSC, Programa de Pós Graduação em Ensino de Física. Experiencia de atuação certificada no Sistema FIESC: CTAI-SENAI SC, SESI SC, SESC SC. Atuação/especialidades/atribuições e projetos: modelização em Ensino de Ciências, Física Geral e Experimental, Gestão e Pesquisa em Ensino de Engenharia Mecânica; modelagem e prototipagem 2D/3D e impressão 3D/CNC; Science Education in STEAM. No campo CTS e temas transversais da educação brasileira tem experiência na atuação em temas inclusivos na vertende Afro-Brasileira e Indígena, Coordenador do NEABI, Núcleo de Estudos Afro-Brasileiro e Indígena, e acessibilidade de materiais pedagógica inclusivos para ensino de Física junto ao Centro de Referência em Tecnologia Assistiva, CRTA IFRS.
graduate degree at FÍSICA - LICENCIATURA from Universidade Federal de Santa Maria (2007). Has experience in Physic, acting on the following subjects: ensino, interdisciplinaridade, ensino médio, física and divulgação científica.