Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Nove de Julho; Mestre em Educação com ênfase em Didática, Teorias de Ensino e Práticas Escolares pela Faculdade de Educação (FE) da Universidade de São Paulo (USP); Especialista em Educação Infantil pela Universidade São Luís; Especialista e Arte e Educação, pela Faculdade Campos Elísios; Bacharel em História pelo Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo (USP); Licenciada em História pela Faculdade de Educação (FE) da Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é supervisora de ensino na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME/SP) e membra do Conselho Municipal de Educação de São Paulo (CME/SP). Participa dos grupos de pesquisa em Teoria Critica: Políticas e Gestão em Educação da Universidade Nove de Julho (Uninove) e do Núcleo de Estudos, Trabalho e Subjetividades da Faculdade de Educação da Unicamp. Colabora com as pesquisas do Grupo de História e Teoria da profissão docente e do educador social (GRUPHIS).
PhD in Education from the Postgraduate Program in Education (PPGE) at Universidade Nove de Julho; Master in Education, with emphasis on Didactics, Teaching Theories and School Practices by the Faculty of Education (FE) of the University of São Paulo (USP); Specialist in Early Childhood Education at Universidade São Luís; Specialist in Art and Education, from Faculdade Campos Elísios; Pedagogue (FE-USP); Bachelor of History from the History Department of the Faculty of Philosophy, Letters and Human Sciences (FFLCH) at USP, Degree in History and Pedagogy from the Faculty of Education (FE) of the University of São Paulo; Director of School of Early Childhood Education of the Municipal Education Secretariat of São Paulo. Participates in the Critical Theory research, training and work group at Nove de Julho University