Felipe é amante de histórias. Enredado desde a infância por narrativas, seu caminho foi marcado por grandes histórias, com cenas e lições memoráveis. Na adolescência, porém, foi alcançado pela maior narrativa de todas. Na juventude, foi chamado mais uma vez para ser transpassado pelas histórias e, quando percebeu, era a sua vez de contar enredos a outras pessoas, da menor criaturinha até a pessoa mais experiente. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa, Redação e Literatura, e também no campo da Alfabetização. Sua trajetória de pesquisa discute o ensino da leitura e da escrita em sala de aula. Vê-se, assim, que as narrativas continuam fluindo, agora como fonte de pesquisa acadêmica. É licenciado em Letras - Língua Portuguesa e mestre em Estudos Linguísticos, com ênfase em Ensino/Aprendizagem de Línguas/Culturas, pela Universidade Federal do Pará. Atualmente cursa Doutorado em Estudos Linguísticos, pela Universidade Federal do Pará. É membro do Grupo de Pesquisa em Discurso, Sujeito e Ensino (DISSE) e do Grupo de Estudos em Fantasia, Heroísmo, Infância e Sagrado (GEFHIS). É coordenador do Grupo de Escrita Literária HIATO, projeto estudantil para formação de escritores. Atualmente estuda, trabalha e pesquisa acerca da escrita literária no âmbito do ensino básico. É professor efetivo da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) nos municípios de Ananindeua e Belém, no estado do Pará.