Publicações no BrCris
 

Camila Assis Peres Silva

Professora Adjunta e membro do Programa de Pós-Graduação do Curso de Design da UFCG. Doutora em Ciências na área de concentração de Design e Arquitetura (FAU/USP), possui mestrado em Design pela ESDI/UERJ (2012) e graduação em Desenho Industrial (Programação Visual) pela EBA/UFRJ (2004). Possui duas especializações lato sensu, sendo uma em Marketing Empresarial pela UFF (2006) e outra em Planejamento, implementação e gestão de EAD pela UFF/UAB (2013). Desde 2005 atua no segmento de cosméticos, perfumaria e higiene pessoal, somando experiências práticas em empresas do ramo com experiências acadêmicas. Possui experiências em gestão de projetos internacionais através da agência Packaging Brands. No campo da pesquisa possui experiência em comunicação visual, design de embalagens, design centrado no usuário, história, cultura material, cor e informação, percepção visual e perfumaria.
Professora Adjunta e membro do Programa de Pós-Graduação do Curso de Design da UFCG. Doutora em Ciências na área de concentração de Design e Arquitetura (FAU/USP), possui mestrado em Design pela ESDI/UERJ (2012) e graduação em Desenho Industrial (Programação Visual) pela EBA/UFRJ (2004). Possui duas especializações lato sensu, sendo uma em Marketing Empresarial pela UFF (2006) e outra em Planejamento, implementação e gestão de EAD pela UFF/UAB (2013). Desde 2005 atua no segmento de design de embalagens para cosméticos, perfumaria e higiene pessoal, somando experiências práticas em empresas do ramo com experiências acadêmicas. Seu último trabalho profissional foi como coordenadora de projetos de embalagens da plataforma internacional da empresa Ceras Johnson através da agência Packaging Brands/RJ. Hoje se dedica ao ensino superior e à pesquisa acadêmica. Design visual, design de embalagens, sustentabilidade, história do design, cultura material, cores, linguagens híbridas e usabilidade são suas principais áreas de interesse.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •