Docente do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão. Doutor em Mídia e Tecnologia (UNESP). Pesquisador integrante dos Grupos de Pesquisa: DIGITART - Teorias das Mídias Digitais, Tecnologias, Artes e Culturas (FAAC/UNESP) e DIVERSUS - Grupo de Estudos e Pesquisas em Linguagem, Interação e Estratégias de Comunicação (UFMA). Editor da Revista Cambiassu: Estudos em Comunicação (DCSO e PPGCOMPRO, UFMA). Mestre em Desenvolvimento e Gestão Social (UFBA), com pesquisa em Comunicação Pública e Divulgação Científica. MBA em Gestão Empresarial (UNDB) e Especialista em Assessoria de Comunicação (São Luís-Estácio). Foi professor substituto da UFMA (2007-2009/2012-2014) e chefe da Assessoria de Comunicação da UNDB (2009-2014). Em 2014, ingressou no serviço público como Relações Públicas do IFCE (2014-2015) e, em seguida, da UFMA (2015-2023), onde coordenou o Núcleo de Relações Públicas e Cerimonial, no período de 2017 a 2019. Atua, principalmente, nas seguintes áreas: Relações Públicas, Gestão Estratégica da Comunicação Organizacional, Comunicação Pública, Diversidade, Comunicação Digital.
PhD in Media and Technology from UNESP. Public Relations at the Federal University of Maranhão (UFMA). Professor (Undergraduate and Graduate) at the UNDB University Center. Researcher. Member of the Research Groups: DIGITART - Theories of Digital Media, Technologies, Arts and Cultures (FAAC/UNESP) and DIVERSUS - Group of Studies and Research in Language, Interaction and Communication Strategies (UFMA). Master in Development and Social Management (UFBA), with research in Public Communication and Scientific Dissemination. MBA in Business Management (UNDB) and Specialist in Communication Advisory (São Luís-Estácio). He was a substitute professor at UFMA (2007-2009/2012-2014) and head of the Communication Office at UNDB (2009-2014). Coordinated the Nucleus of Public Relations and Ceremonies at UFMA (2017-2019). He works mainly in the following areas: Public Relations, Strategic Management of Organizational Communication, Public Communication, Digital Communication, Media and Technology.