Publicações no BrCris
 

Luciana Freire Murgel

Doutora em Antropologia pela Universidade Federal Fluminense (PPGA/ UFF), com estágio de doutoramento sanduíche na École des Hautes Etudes en Sciences Sociales (EHESS) de Paris e missão de estudos na Universidad de Buenos Aires, Argentina. Tese selecionada pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia da UFF para concorrer ao Prêmio CAPES de Tese 2018. Possui Mestrado em Administração de Empresas com ênfase em Marketing pela PUC-Rio e especialização em Sociologia Política e Cultura também pela PUC-Rio. É jornalista e publicitária com 20 anos de experiência em Marketing e Estratégia de grandes empresas como Souza Cruz e Globo. Experiência em gestão de pessoas e nas áreas de Inteligência de Mercado, planejamento e desenvolvimento de Marketing, especialmente em Pesquisas, Consumer Insights e Marketing Estratégico. Trabalhou como professora convidada do MBA de Marketing do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e professora substituta da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO/ UFRJ). Pesquisadora do Núcleo de Estudos da Modernidade (NEMO/UFF) e do Grupo de Estudos do Consumo. Áreas de interesse: Antropologia do Consumo; Antropologia da Alimentação; Antropologia Urbana; Antropologia e Imagem; Cibercultura e Comunidades Virtuais; Marketing Estratégico; Marketing Digital; Comportamento do Consumidor; Pesquisa de Mercado; Tendências.
PhD in Anthropology from the Fluminense Federal University (PPGA / UFF), with a Ph.D. internship at the École des Hautes Etudes en Sciences Sociales (EHESS) in Paris and a study mission at the Universidad de Buenos Aires, Argentina. Thesis selected by the Postgraduate Program in Anthropology at UFF to compete for the 2018 CAPES Thesis Award. Has a Master's degree in Business Administration with emphasis in Marketing from PUC-Rio and specialization in Political Sociology and Culture also from PUC-Rio. She has a journalist and advertisement bachelor degree with over 15 years of experience in Marketing and Strategy for large companies such as Souza Cruz and TV Globo. She is a consultant in projects of companies such as L'Oréal, Coca-Cola and Vivo. Experience in the areas of Market Intelligence, Marketing planning and development, especially in Research, Consumer Insights and Strategic Marketing. Visiting Professor at the Marketing MBA at the University Center of João Pessoa (Unipê) and substitute professor at the School of Communication at the Federal University of Rio de Janeiro (ECO / UFRJ). Researcher at the Center for Modernity Studies (NEMO / UFF) and the Consumer Studies Group. Areas of interest: Consumer Anthropology; Food Anthropology; Anthropology and Image; Cyberculture and Virtual Communities; Strategic marketing; Digital marketing; Consumer behavior; Market research

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •