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Pedro Alexandre Santos Veloso

Graduated in Economic from the Federal University of Ceará (2016), Master in Economics from CAEN / UFC (2019). Currently a P.h.D candidate in Economics at CAEN / UFC, developing research in the field of Public Policy Evaluation, particularly in the area of Economics of Education. During graduation he was a monitor of the discipline of Macroeconomy II and an intern at the Municipal Comptroller of Fortaleza. In his master's degree he taught the Economic Growth discipline for the graduation of the Economics course as a form of teaching internship. In his PhD, he works as a researcher at the Laboratory of Data Analysis and Education Economics (educLAB) and the Center for Management for Results (CGPR)
Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (2016), mestrado em Economia pelo CAEN/UFC (2019). Atualmente é doutorando em Economia pelo CAEN/UFC, elaborando pesquisas no campo de Avaliação de Políticas Públicas, particularmente na área de Economia da Educação. Pesquisa e trabalho com temas voltados a educação desde a graduação, só que na época, voltado aos modelos macro-microfudamentos. A partir do mestrado, enveredou para a Microeconometria aplicada a políticas públicas, e no decorrer do curso acabou acumulando muita experiência com análise quanti-quali de dados educacionais, em especial os dados do INEP, usando Softwares como STATA e R. Durante a graduação foi monitor da disciplina de Macroeconomia II e estagiário na Controladoria Municipal de Fortaleza. No mestrado ministrou a disciplina de Crescimento Econômico para a graduação do curso de Economia como forma de estágio a docência. Tem experiência em análise fatorial, principal componente e Teoria de Resposta. Foi pesquisador nos laboratórios EducLab (mestrado), CENPE (doutorado) e CGPR (doutorado), todos vinculados UFC. No doutorado, teve a oportunidade de fazer o curso da fundação Itaú Social de Avaliação de Políticas Públicas e Projetos Sociais. Desde então, avaliação de políticas públicas voltadas a educação tem sido minha linha de pesquisa, dando oportunidade de trabalhar em projetos como: "Avaliação do tempo integral da rede estadual do Ceará", que teve parceria com o LEPES/USP-RP, Instituto Natura e Instituto Sonho Grande; "O estudo da política de cota-parte do ICMS como um mecanismo de indução de política para educação básica", no qual teve patrocínio da Sudene e foi 1º lugar no prêmio SOF. Além disso, tive a oportunidade de trabalhar como consultor da Tomara! Educação na avaliação dos resultados do programa "Skills for Prosperitiry in Brazil", que tem parceria da Fundação Lemman e British Council.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

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