Publicações no BrCris
 

Francisco Antonio Bezerra Coutinho

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Escola de Engenharia da Universidade Federal de Pernambuco (1965); Especialização em Engenharia Nuclear na Escola Politecnica da USP (1996-1997); Mestrado em Física pela Universidade de São Paulo (1969); Doutorado em Fisica - University of Sussex (1972); Livre-Docência no Instituto de Física da Universidade de São Paulo (1984). É Membro Titular da Academia de Ciências do Estado de São Paulo e Membro titular da Academia Brasileira de Ciências. Recebeu a Comenda na Ordem Nacional do Mérito Científico no ano de 2002. É Pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico desde 1980. Atualmente é Professor Sênior da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Exerceu a função de Coordenador Adjunto da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo desde 1994 até 2021 Tem experiência nas seguintes áreas do conhecimento: 1) Física: Eletricidade e magnetismo, campos e partículas carregadas, estrutura nuclear e física matemática; 2) Biologia Matemática: Modelos Matemáticos em Epidemiologia, Biofísica de Processos e Sistemas, Ecologia Aplicada. Em seu currículo Lattes os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: AIDS, Epidemiologia, Epidemiologia, Física matemática ,Educação em Física , Objetos artísticos, Matemática e Modelos Matemáticos. Web of Science Number of Papers: 284, Number of citations: 4380, h-index : 26,
bachelor's at Engenharia Eletrica from Escola de Engenharia da Universidade Federal de Pernambuco (1965), master's at Physic from Universidade de São Paulo (1969) and doctorate at Physics from University of Sussex (1972). He is currently professor associado at Universidade de São Paulo. Has experience in Physic, focusing on Electricity and Magnetism; Fields and Loaded Particles, acting on the following subjects: modelo matematico.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •