Doutora em Educação pela Universidade Federal do Amazonas - PPGE/UFAM (2023). Mestre em Desenvolvimento Regional pela Universidade Estadual da Paraíba- UEPB (2012), tendo participado por meio dessa instituição do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica- PROCAD, em intercâmbio com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná- PUCPR, em Curitiba (2011). Licenciada e Bacharel em História pela Universidade Federal de Campina Grande- UFCG (2008/2009), Licenciada em Pedagogia pela UniBF (2019). Possui Especialização em Ensino de História do Brasil e da Paraíba (FIP - 2010), Especialização em Educação para os Direitos Humanos (2015 - UFPB), Especialização em Educação para as Relações Étnico-raciais (2015 - UFCG), Especialização em Gestão Educacional: Direção, Coordenação e Supervisão (IBF-PÓS - 2019). Possui experiência na docência no Ensino Infantil, no Ensino Fundamental (as duas etapas), no Ensino Médio e no Ensino Superior. Tem concentrado as pesquisas nos seguintes temas: Educação do Campo, Desenvolvimento, Trabalho docente, Parfor, Desafios Amazônicos e Formação de Professores. É servidora pública do quadro permanente do Governo do Estado do Amazonas (SEDUC-AM), atuando como professora do ensino básico e professora formadora.