Pedagoga, doutoranda em Educação na linha de Cognição, Aprendizagem e Desenvolvimento Humano - UFPR, Mestre em Educação na mesma linha de pesquisa, especialista em Psicopedagogia, em Gestão Escolar, em Formação Docente e Tutoria EAD. Trabalha na Secretaria Municipal de Educação de Curitiba, lotada no Núcleo Regional de Educação, realizando assessoramentos pedagógicos às equipes das unidades escolares e atendimentos pedagógicos à comunidade local. Tem experiência na formação de professores (graduação, pós-graduação e formação docente) com ênfase no processo de ensino e aprendizagem nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Atuou como professora formadora do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, vinculado ao MEC-UFPR, como formadora de Língua Portuguesa na Secretaria Municipal de Educação de Curitiba, nos anos iniciais, participando da coordenação e também como formadora alfabetizadora no Núcleo Regional de Educação. Também foi professora tutora, orientando acadêmicos na graduação de Pedagogia a distância pela UFPR e pela UNINTER de forma presencial e utilizando plataformas virtuais (Moodle e AVA).Tem interesse em estudos relacionados ao desenvolvimento cognitivo e aos processos de ensino e aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental, especificamente no processo de alfabetização e letramento nas áreas do conhecimento.
bachelor's at Pedagogia from Universidade Federal do Paraná (2000) and master's at Education from Universidade Federal do Paraná (2010). Has experience in Education, focusing on Educational Psychology, acting on the following subjects: afetividade, desenvolvimento infantil, processo ensino-aprendizagem, cognição and interação social.