Possui doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2013), com pós-doutorado em andamento pela mesma instituição, mestrado em Psicologia pela Universidade São Marcos (2007) e graduação em Psicologia pela Universidade São Marcos (1987). É educadora, psicóloga, pesquisadora no campo da educação e estuda as relações étnico-raciais na escola, inclusive com a participação no grupo de pesquisa "Raça, gênero, etnomatemática e culturas afro-brasileiras - relações étnico-raciais e diversidade de gênero na construção de uma epistemologia afrobrasileira e feminista nas escolas públicas de São Paulo", da Universidade de São Paulo, e no grupo de estudos e pesquisas "Educação e Afroperspectivas" (CNPq), de natureza interinstitucional. Atualmente, é professora horista do Centro Universitário Senac, professora convidada dos cursos de pós-graduação do Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação (CELACC-USP), psicóloga clínica e psicóloga voluntária no Centro de Direitos Humanos de Sapopemba (CDHS), em São Paulo, vice-presidenta do XVII Plenário do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP-SP) e participante do núcleo de Relações Raciais do mesmo conselho. Participante da Rede de Proteção e Resistência contra o Genocídio, do grupo de pesquisa "Opressões, existências e resistências na América Latina" (CELACC-USP) e do grupo Mães em Luto da Zona Leste, tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: lei 10.639; racismo; movimentos sociais; educação antirracista; intervenção curricular; e racismo e educação.